Por Rodrigo Cezário

No momento em que a força do coletivo se apresenta como mola propulsora da economia global, o Fórum de Inspirações volta-se para nossas origens com o conceito Ubuntu – Eu sou porque nós somos. A palavra de origem africana exprime a consciência da relação entre o indivíduo e a comunidade.
As propostas de moda que chegam ao varejo veem influenciadas por essa Ancestralidade, onde elementos africanos, o contraste de materiais, efeitos plastificados e o animal print são coordenadas com formas que trazem o movimento e o ritmo herdados de nossos antepassados traduzidos em babados, sobreposições de camadas, texturas e estampas em composições vibrantes e multicoloridas.

 

FORÚM DE INSPIRAÇÕES

O Fórum de Inspirações é realizado pela Assintecal e pelo Sebrae, e é um ciclo que tem início com a pesquisa de inspirações e referências de moda, desdobrando seu conteúdo em materiais, coleções e inteligência estratégica.

MOVIMENTO

A Brand 

Fernanda Yamamoto 

TOQUE

Gloria Coelho 

TONS DE PELE

A Brand 

Gloria Coelho 

CONTRASTE

Fernanda Yamamoto 

A Brand 


CAMADAS

Fernanda Yamamoto

DOBRADURAS

Gloria Coelho 

CADENCIA/RITMO

Reinaldo Lourenço 

Hoje em nosso site,  a  equipe da Revista Conexão Moda, comemora e agradece  a estreia, do colaborador  Rodrigo Cezário, Gestor Mercadológico pelo UNI-BH, atua há mais de 15 anos no mercado de moda brasileiro. Premiado nacionalmente com o Prêmio de Novos Talentos da Moda em 2003, atua como stylist, diretor criativo, consultor de imagem, professor e consultor de instituições como SEBRAE, ASSINTECAL, Instituto ByBrasil.  É grande conhecedor de todos os processos envolvidos na cadeia produtiva de moda. Tem a sua linha de pesquisa guiada por aspectos econômicos e sociais.

Pin It on Pinterest