As melhores multimarcas do Brasil

Por Joana Spadinger

Um profundo conhecimento dos seus clientes garante uma curadoria de peças impecável, o que resulta em altos índices de vendas. Conheça algumas multimarcas que vem dando o que falar e despertando desejo das clientes pela sua preciosa seleção de roupas e acessórios.

Elas possuem um mix de produtos versátil, com diversidade de estilos, além de contar com fornecedores escolhidos a dedo. Seu modo de gestão garante a pluralidade de estilo e a satisfação do cliente. As lojas multimarcas são um fenômeno que moldou o jeito da brasileira de consumir moda. Outra qualidade marcante das multimarcas é a praticidade: quem não tem tempo de ir de loja em loja encontra nesses espaços looks dos mais variados, que passam por uma curadoria especial.

Fazer moda não é fácil. Não basta contar com marcas de renome e seguir tendências. O que todas essas lojas que selecionamos fazem muito bem é conhecer o seu público. Confira a seguir a nossa seleção e escolha já a sua preferida.

 

Pimenta Rosa

Joinville – Santa Catarina
www.instagram.com/pimentarosajlle/

Comandada pela empresária Eloísa Boehm, a Pimenta Rosa está no mercado da moda há mais de 15 anos. Marcas como Iorane e Skazi fazem parte do seu portifólio, que é recheado de peças estampadas e coloridas. Um atendimento personalizado faz da experiência presencial algo insubstituível nessa multimarcas. A Pimenta Rosa inseriu um contexto não de apenas vender roupas, mas de prestar consultoria em moda para as clientes, que encontram no espaço pessoas treinadas para satisfazer os desejos de vestir com elegância e conforto para toda e qualquer ocasião. “ Investimos muito no treinamento da equipe, para que elas saibam como trabalhar as informações de moda que recebemos, afinal estamos trabalhando com uma área muito íntima da cliente, que é o armário dela.”

Pimenta Rosa

Loja Augge

Mariana – Minas Gerais
www.instagram.com/loja_augge/

Sob o comando de Eloíza Costa, a Augge existe há nove anos. A proprietária toma as rédeas do negócio e é uma espécie de “faz-tudo”: orienta a equipe de vendas, realiza compras graças ao seu olhar afiado que seleciona as melhores peças e ainda supervisiona o marketing. Sua história na moda começou vendendo roupas em casa, na casa de amigas e até no trabalho de algumas clientes, até que cresceu tanto que teve que abrir uma loja física. “A mordomia que as clientes possuem de receberem roupas em casa ainda continua existindo. Elas adoram, é mais uma das maneiras que temos de fidelizar novas clientes e manter as antigas”, conta Eloíza. Entre as marcas que mais se destacam nas araras estão Alphorria, Lança Perfume e Calvin Klein.

Loja Orapronobis

Itabirito – Minas Gerais
www.instagram.com/orapronobisloja/

Inaugurada em 2005, a Orapronobis se destaca em Itabirito pelo mix antenado e descolado que faz. Na ausência de grandes lojas de departamento na cidade, Adriana Farid Rahme, que já tinha experiência com o comércio, quis iniciar um negócio próprio e abriu uma loja de roupas devido a sua paixão por moda. Durante os 13 anos de loja as marcas que fazem parte do catálogo foram se adequando de acordo com os interesses das clientes. A primeira a ter sido vendida na loja é a Cantão. Já a Farm está há mais de 10 anos nas araras. Empresa familiar, a Orapronobis possui uma equipe afinada. Adriana é formada em Administração e responsável pela área comercial. Sua mãe, Maria Imaculada Sardinha, cuida do Financeiro e sua filha, Olívia Rahme, faz as compras, realiza os pedidos junto aos fornecedores e comanda o marketing digital. “O Instagram funciona muito bem para nós, ele gera uma procura grande e faz com que as pessoas tenham vontade de vir até a loja experimentar as roupas”, conta Olívia. “Além disso, vem sendo de grande auxilio em épocas de crise. Por ser uma ferramenta gratuita, ela te permite divulgar promoções, imagens inspiradoras e despertar desejo de compra nas clientes. Se souber aproveitar bem, não precisa gastar com outdoor, jornal, ou propaganda no rádio”, completa.

Maison Ayala

Belo Horizonte – Minas Gerais
www.instagram.com/maison_ayala/

Desde 2003 no mercado, a Maison Ayala busca criar coleções inovadoras que atendam a mulheres de todas as idades, numerações e estaturas com vestidos de festas exclusivos e casuais de grifes conceituadas. “O nosso grande destaque são as peças handmade, com tecidos escolhidos a dedo, modelagens primorosas e acabamentos minuciosos” conta Camila Ayala, proprietária ao lado de sua mãe, Heltna Ayala, que com vasta experiência no mercado de moda – começou com peças infantis – abriu a Maison Ayala.

Quando o assunto é inspiração, Camila conta que ela vem de todos os lugares, principalmente da natureza. Ela adora pesquisar tendências e recriá-las a partir de um olhar único e novo. Uma forma de se alimentar com inspirações para ela é sempre estar presente nos eventos de moda do Brasil e do exterior, como Minas Trend, SPFW e Fashion Rio.

Sobre explorar as ferramentas digitais, a Maison Ayala realiza vendas online de roupas casuais através do WhatsApp e ajuda pela própria plataforma clientes através de consultoria de imagem. Nas roupas de festa, que são as mais desejadas, inclusive as de marca própria que elas confeccionam sob medida, a cliente recebe um atendimento ainda mais especial, pois “o sucesso da cliente é nosso sucesso”, finaliza Camila.

A Masion

Recife – Pernambuco
www.instagram.com/amaisonrecife/

Inaugurada em 2014, em Recife, Pernambuco, “A Maison” foi fundada por Mary Mansur. A empresária se envolve em todas as atividades da empresa, é responsável pelas compras, realizando a curadoria baseada em pesquisas de tendências e mercado, além de aplicar com sabedoria o seu apurado feeling e senso estético. A multimarcas é composta pelas principais marcas nacionais, de altíssimo padrão, como Vitor Zerbinato, Patrícia Bonaldi, Fabiana Milazzo, Thays Temponi, Printing. Na linha casual, fazem parte Mixed, Nk, Fit, Renata Campos, Reinaldo Lourenço, Cris Barros, entre outras. A Maison também trabalha com criações exclusivas feitas sob medida, com trajes de festas, moda casual e alta-costura. Quem visita a loja também tem à disposição opções de produtos complementares, como acessórios, clutches de festas e calçados.

Segundo Mary, para estar sempre a atualizada com a moda, “é preciso se manter constantemente em alerta para as tendências internacionais, estar conectada diretamente aos criadores e também com as demandas das clientes. Viagens também são fundamentais, já que são a oportunidade de conferir de perto o que as brands estão propondo e também sentir o que as pessoas estão vestindo em outras latitudes e longitudes.”

E como fica a venda pela internet no meio disso tudo? “Em diversos sentidos, a revolução digital vem impactando o meu negócio, mas principalmente no que se refere à velocidade em que temos atualizar nosso mix, uma vez que, com a internet e mídias sociais, as pessoas estão consumindo cada vez mais referências de moda. Também é preciso investir nos canais de comunicação, não só como uma vitrine online, mas também como um ponto de contato direto com o público, que está conectado 24 horas e deseja retornos rápidos. O que já era lei antes e vale cada dia mais é o foco na qualidade dos produtos e do atendimento: oferecer sempre o que há de melhor e manter-se mais próximo possível dos clientes, pois esta personalização é o diferencial de um estabelecimento como A Maison”, explica Mary, que já trabalhou com digital influencers como Camila Coutinho, e as atrizes Camila Queiroz e Marina Ruy Barbosa.

 

Foto: CNews

Foto CNews

BAZAAR FASHION

Curitiba – Paraná
www.instagram.com/bazaarfashion/

Há 21 anos a Bazaar Fashion é responsável por vestir mulheres contemporâneas e antenadas. Nesse meio tempo, as irmãs Andrea Omeiri, Márcia Almeida e Solange Elias levaram às curitibanas marcas de luxo como a já extinta Maria Bonita, e as atuais Pat Bo e Martha Medeiros . Em tempos de crise, a repaginação da loja é também um importante passo para a captação de novos clientes. “Entendemos que o investimento se faz necessário devido a mudança de comportamento do mercado, onde cada vez mais as pessoas buscam lojas mais completas. Tentamos passar uma experiência diferente a cada visita dos nossos clientes uma vez que trabalhamos com sonhos”,

Foto: Gazeta do Povo

SS MAISON

Fortaleza – Ceará
www.instagram.com/ssmaison_/

Recém inaugurada, a loja de Susie Ferrer e Sueli Cabral tem apenas quatro meses de existência e já é sinônimo de sucesso. Apaixonadas por moda, Susie e Sueli se atualizam com viagens e workshops para levar o que há de melhor para as suas clientes. “Como a moda está sempre em constante mudança, buscamos diversos workshops” conta Sueli. Além disso, ações como mudanças periódicas na vitrine da loja e um instagram com o que há de melhor para as clientes garantem o sucesso das vendas.

MARIA CELESTE STORE

São Brás do Suaçuí – Minas Gerais
www.instagram.com/mariaceleste_store/

As proprietárias Helenice Amâncio de Souza e Gláucia Celeste de Souza Amâncio comandam a loja. Helenice cuida do marketing, vitrine e redes sociais. Neta de comerciantes, acompanhava os avós nas compras de tecido. Meu avô gostava de tecidos de boa qualidade e minha avó Maria Celeste escolhia os mais bonitos. Bom gosto está no nosso DNA”, conta rindo. A loja começou com a venda exclusiva de tecidos até se adaptar aos novos tempos e se transformar em multimarcas. Gláucia cuida da parte financeira da loja. Bióloga, concilia seu trabalho com o comércio no fim de semana, quando sai de Belo Horizonte e segue rumo a São Brás. A visita a feiras como o Minas Trend garante a atualização da dupla, sempre em busca de novidades. Além de realizar eventos periódicos, como lançamentos e desfiles, elas também cuidam minuciosamente da arquitetura da loja. “Acredito que um trabalho bem feito gera resultados surpreendentes. Costumo dizer que “a alma é o segredo do negócio”, finaliza Helenice.

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