Em tempos de consumo consciente, onde a qualidade é sempre melhor que a quantidade, uma peça chamou a nossa atenção nos corredores do último Minas Trend, que tomou conta do Expominas entre os dias 17 e 20 de abril.

Por Jr Mendes Fotos: Ju Foini

Foi circulando no Salão de Negócios, mais especificamente no estande da estilista Patricia Motta, que a equipe do Conexão Moda caiu de amores por um item. A peça em questão é a jaqueta batizada de Versátil, que faz parte da coleção de verão 2019 da grife.

A base de tudo é um colete, que pode ser incrementado a gosto do cliente. “Então, a jaqueta Versátil é a grande novidade da nossa coleção. Ela é super divertida e você brinca com ela. Você troca a gola, as mangas, ora ela se torna o colete, ora ela tem uma manga de píton, ora uma manga colorida, ora uma manga vazada… Tem as mangas pintadas pelo Rafa Motta, que podem ser incríveis, que podem ser customizadas”, contou Patrícia.

A jaqueta Versátil, peça desejo da coleção de Verão 2019 de Patricia Motta | Fotos: Ju Foini

Tradicional, a marca foi lançada informalmente, dentro de um ateliê na casa de Patricia, e de lá foi ganhando o mundo por causa da visão empreendedora, talento e dedicação da estilista. Atualmente, o filho Rafael Motta vem se empenhando e assumindo juntamente com a mãe o estilo da marca homônima.

Batizada de “Renovação”, a coleção de verão 2019 tem nesse item o seu carro-chefe. Como tudo começou? “O Rafa está começando comigo mais pertinho durante essa coleção. Um dia estávamos lá pensando em uma jaqueta que fosse a cara desta edição e dos tempos atuais. Então ele trouxe essa novidade, essa versatilidade. Perguntou: ‘por que não ter uma jaqueta onde o cliente pode montar de acordo com o seu gosto, o seu humor?’”, lembrou Patrícia orgulhosa.

Rafael e Patricia Motta durante o Minas Trend | Foto: Ju Foini

Outro ponto que vale ressaltar é a customização feita por Rafael de acordo com o gosto e o estilo de cada cliente. “Tenho várias peças que deixo pintadas e prontas nas lojas. Mas temos muitas clientes que gostam que quando compram me pedem pra fazer algo que elas gostem. Muitas vezes em uma conversa elas me falam de elementos que gostam, coisas que tenham a ver com a personalidade delas, e aí em cima desse trabalho eu crio uma arte que vai refletir essa cliente”, contou Rafael Motta

Atemporal, a peça que vale por várias é o xodó da estilista, que já avisou que ela provavelmente estará presente em muitas coleções. “A nossa ideia é que ela se torne um clássico. E nas próximas coleções a gente vai criando novas possibilidades e os clientes terão sempre uma jaqueta novinha, uma vez que as possibilidades de criação tanto de golas quanto de mangas são múltiplas”, finaliza Patrícia. 

Pin It on Pinterest